Técnicos

Riscos e Seguros Cibernéticos

Voltar
A+
A-

Sobre o Curso

O Curso apresentará as bases jurídicas fundamentais do Direito Cibernético e das decisões dos tribunais (jurisprudência) que orientam as matérias pertinentes. Serão também apresentados os modelos atuais de coberturas dos seguros comercializados pelo Mercado Segurador Nacional, com os respectivos comparativos estrangeiros. Também objeto de discussão, sendo que serão apresentadas de forma bastante prática, as ferramentas garantidoras da segurança e do gerenciamento dos riscos pertinentes, as quais repercutem no underwriting a ser empregado no segmento.

O modelo instrucional a ser aplicado neste Curso tem viés acadêmico e de formação conceitual e, portanto, os temas não serão apresentados exclusivamente sob o viés comercial. Deste modo, não visará tão somente a venda dos produtos de seguros que serão apresentados e discutidos, mas sim e principalmente demonstrará a estrutura e a aplicação dos mencionados produtos, detalhadamente, de modo que os participantes possam entendê-los e até mesmo customizá-los, se for o caso.

O aluno, ao final do Curso, estará apto para detectar os riscos inerentes à inovação e informação tecnológica e de maneira ampla, podendo analisar as bases de coberturas atualmente disponibilizadas pelo Mercado Segurador nacional, enquadrando-os adequadamente (riscos/seguros). Comparativos com os mercados externos também farão parte dos estudos, estabelecendo o atual estágio de desenvolvimento do Mercado Nacional no segmento, assim como o campo ainda aberto e as possíveis tendências futuras. Esta área é infinita e a cada dia surgem novos desafios, criando também novos interesses seguráveis, os quais podem ser objeto de negócios no mercado. A disrupção em relação aos velhos conceitos, mesmo aqueles há décadas consagrados em matérias de seguros, assim como a necessidade por novas fórmulas de atuação, têm prevalência nesta área de conhecimento e se apresentam de maneira irreversível. Os paradigmas mudaram e se renovam a cada avanço tecnológico.

Conteúdo

    Aspectos Jurídicos do Direito Cibernético e sua multiplicidade; Riscos de informática: Gerenciamento dos Riscos Informáticos - Segurança da Informação e o Cybercrime; Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Exterior e no Brasil.

Modalidade

Presencial

Período

7, 9, 14, 16, 21, 23, 28, 30/5; 4 e 6/6
3ªs e 5ªs feiras
19h às 22h15

Duração

40h/a

Local

-

Informações

-

Pré-Requisitos

Ensino Médio completo

Corpo Docente

Equipe de professores da Escola Nacional de Seguros

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Caroline Rodrigues

Ex-aluna do Ensino Superior

Não foi um curso tradicional de Administração. Foi um curso diferenciado, focado em um mercado que eu adorava, um setor que eu tinha e tenho muita vontade de explorar. Foram quatro anos de muito aprendizado, quando adquiri um vasto conhecimento, uma gama de informações sobre um mercado totalmente capaz de me proporcionar um futuro que eu sempre imaginei.

;

Confira outros cursos da Escola