Técnicos

Riscos e Seguros Cibernéticos

INSCREVA-SE AGORA
Início - 7 de Maio
Voltar
A+
A-

Local Selecionado: São Paulo (Consolação)

Sobre o Curso

O Curso apresentará as bases jurídicas fundamentais do Direito Cibernético e das decisões dos tribunais (jurisprudência) que orientam as matérias pertinentes. Serão também apresentados os modelos atuais de coberturas dos seguros comercializados pelo Mercado Segurador Nacional, com os respectivos comparativos estrangeiros. Também objeto de discussão, sendo que serão apresentadas de forma bastante prática, as ferramentas garantidoras da segurança e do gerenciamento dos riscos pertinentes, as quais repercutem no underwriting a ser empregado no segmento.

O modelo instrucional a ser aplicado neste Curso tem viés acadêmico e de formação conceitual e, portanto, os temas não serão apresentados exclusivamente sob o viés comercial. Deste modo, não visará tão somente a venda dos produtos de seguros que serão apresentados e discutidos, mas sim e principalmente demonstrará a estrutura e a aplicação dos mencionados produtos, detalhadamente, de modo que os participantes possam entendê-los e até mesmo customizá-los, se for o caso.

O aluno, ao final do Curso, estará apto para detectar os riscos inerentes à inovação e informação tecnológica e de maneira ampla, podendo analisar as bases de coberturas atualmente disponibilizadas pelo Mercado Segurador nacional, enquadrando-os adequadamente (riscos/seguros). Comparativos com os mercados externos também farão parte dos estudos, estabelecendo o atual estágio de desenvolvimento do Mercado Nacional no segmento, assim como o campo ainda aberto e as possíveis tendências futuras. Esta área é infinita e a cada dia surgem novos desafios, criando também novos interesses seguráveis, os quais podem ser objeto de negócios no mercado. A disrupção em relação aos velhos conceitos, mesmo aqueles há décadas consagrados em matérias de seguros, assim como a necessidade por novas fórmulas de atuação, têm prevalência nesta área de conhecimento e se apresentam de maneira irreversível. Os paradigmas mudaram e se renovam a cada avanço tecnológico.
Subscritores de Seguradoras e Resseguradoras; Corretores de Seguros; Brokers de resseguros; alunos da ESNS; Advogados e estudantes de Direito; Gestores de Riscos Empresariais e de Compliance; Reguladores de sinistros; Profissionais da área de inovação e informações tecnológicas.
 

Conteúdo

    Aspectos Jurídicos do Direito Cibernético e sua multiplicidade; Riscos de informática: Gerenciamento dos Riscos Informáticos - Segurança da Informação e o Cybercrime; Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Exterior e no Brasil.

Modalidade

Presencial

Período

3ª e 5ª feiras De 07/05 a 06/06
Das 19h às 22h15
(Datas: 07, 09,14, 16, 21, 23, 28, 30/05 e 04 e 06/06)

Duração

40h/a

Local

Rua Augusta, 1600, Consolação

Informações

Secretaria da Escola
Rua Augusta, 1600 – Consolação
(11) 2739-1000
(11) 2739-1082
(11) 2739-1083
(11) 2739-1084
(11) 2739-1085
(11) 2739-1086
secretariasp@ens.edu.br

Pré-Requisitos

Ensino Médio completo

Investimento

R$ 1.590,00 à vista
ou 2 parcelas
de R$ 795,00

Inscrições a partir do dia 05/02

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Bráulio de Fontes Barbosa

Aluno e Analista de Sinistros Sênior da Azul Seguros

“O curso de Graduação da Escola Nacional de Seguros contribuiu em vários aspectos, não somente no enriquecimento do meu currículo, mas também auxiliou no meu desenvolvimento pessoal, ampliando minha visão sistêmica e conhecimento, otimizou meu desempenho no trabalho, tornando possível galgar novas oportunidades. Sou grato a todos os Mestres que contribuíram para meu sucesso, para o meu crescimento, seja como pessoa ou profissional.”

;

Confira outros cursos da Escola