Técnicos

Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros

Voltar
A+
A-

Sobre o Curso

Conhecer o processo de gerenciamento de riscos nas empresas seguradas a partir dos preceitos da ISO 31.000, do COSO ERM e das boas práticas, procedendo a identificação, análise e avaliação de riscos, assim como as respostas plausíveis, de ordem procedimental (eliminação, prevenção ou mitigação de riscos) ou financeiras como a retenção ou a transferência de riscos por seguros.
 

Conteúdo

    Risco - Definições, Histórico e Expectativas. Gestão de Riscos Segundo a ISO 31000:2009. ERM - Enterprise Risk Management. Importância do Gerenciamento de Riscos para a Sobrevivência da Empresa. Risk Assessement - Como Fazer na Prática - Identificação, Análise e Avaliação de Riscos. Gestão de Riscos no Mercado de Seguros.

Modalidade

Presencial

Período

A confirmar

Duração

24 h/a

Local

-

Informações

-

Pré-Requisitos

Ensino Médio completo

Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Equipe de professores da Escola Nacional de Seguros

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Márcia Camacho

Gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros

“Fazer a faculdade da Escola Nacional de Seguros foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande.”

;

Confira outros cursos da Escola