Formação Executiva

MBA Executivo em Transformação Digital (Semipresencial)

INSCREVA-SE AGORA
Início - 8 de Novembro
Voltar
A+
A-

Local Selecionado: São Paulo (Consolação.)

Sobre o Curso

Preparar os participantes para o exercício de funções de gestão e liderança no mercado de seguros, permitindo:

• Desenvolvimento de habilidades de comunicação e interlocução com mundo digital;
• Mudança do mindset para as transformações digitais iminentes e em curso;
• O conhecimento necessário para enfrentar as grandes transformações que estão ocorrendo na gestão das organizações, decorrente das rápidas mudanças ambientais; 
• A percepção de que a globalização da economia exige das organizações irrestrito comprometimento com a eficiência, eficácia, competitividade, rentabilidade e crescimento sustentável; 
• A consciência de que a mudança de paradigmas é um imperativo categórico; 
• A certeza de que a necessidade de mudança da cultura organizacional é fundamental para a sobrevivência; 
• O aprimoramento dos conhecimentos sobre diferentes abordagens gerenciais, por meio do instrumental necessário para implantação de técnicas avançadas de gestão de seguros; 
• A discussão dos princípios da gestão de riscos e seguros, linhas teóricas, processos e ferramentas, com foco na realidade brasileira e com vinculação à questão comportamental;
• A preparação de profissionais, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para os novos desafios do mercado. 


Baixe aqui o Programa do Curso


Conteúdo

    Com duração de cerca de 1 ano, o MBA Executivo em Transformação digital no mercado de seguros semipresencial é constituído de 432 horas/aula, formadas por 4 módulos de 108 horas. Os módulos são compostos por 4 disciplinas presenciais e 2 disciplinas em EAD de 12 horas/aula cada, totalizando 72 horas/aula. Complementar às disciplinas regulares, o módulo EAD contempla atividades específicas, dinâmicas, exercícios, encontros virtuais, webinars, monitoria para o desenvolvimento do projeto de bloco e complementação pedagógica em ambiente e tecnologias digitais.

    MODULO 1 - Cultura e Negócios Digitais no Mercado de Seguros
    Presencial
    Transformação digital no mercado de seguros e Cultura digital na prática; Propósito, motivações de carreira e o papel da liderança 2.0; Metodologias digitais: Lean Startup, Design Thinking, Business Model Canvas; Monitoria presencial e seminários participativos - Cultura digital no mercado de seguros
    Online
    Introdução ao módulo: Apresentação, contextualização e problematização -  Cultura digital no mercado de seguros (Explicação da mecânica do projeto final do módulo); Cenários prospectivos no mercado de seguros; Tecnologias disruptivas (blockchain, VR, Cloud, IoT); Atividades EAD diversas e Monitoria - Cultura digital no mercado de seguros

    MODULO 2 - Usabilidade e Metodologias Ágeis Aplicados às Seguradoras e Corretoras
    Presencial
    Comportamento do consumidor e economia compartilhada; Gestão de projetos digitais; Mindset ágil: Scrum, Kanban, agile, lean; Monitoria presencial e seminários participativos – Usabilidade e Metodologias Ágeis Aplicados às Seguradoras e Corretoras
    Online
    Introdução ao módulo: Apresentação, contextualização e problematização - Usabilidade e Metodologias Ágeis Aplicados às Seguradoras e Corretoras (Explicação da mecânica do projeto final do módulo); Inteligência artificia, Machine learning e deep learning; Experiência do usuário e User interface; Atividades EAD diversas e Monitoria - Usabilidade e Metodologias Ágeis Aplicados às Seguradoras e Corretoras

    MÓDULO 3 - Marketing Digital de Resultados para o Mercado de Seguros
    Presencial
    Planejamento digital no mercado de seguros; Publicidade digital: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads; Inbound Marketing, Outbound Marketing e Funil de conversão; Monitoria presencial e seminários participativos – Marketing Digital de Resultados para o Mercado de Seguros
    Online
    Introdução ao módulo: Apresentação, contextualização e problematização – Marketing Digital de Resultados para o Mercado de Seguros (Explicação da mecânica do projeto final do módulo); Marketing de busca (SEO e SEM); Automação de marketing, E-mail Marketing e fluxos de cadência; Atividades EAD diversas e Monitoria - Marketing Digital de Resultados para o Mercado de Seguros

    MÓDULO 4 - Métricas, Analytics e Data Science Aplicados ao Universo de Seguros
    Presencial
    Introdução à ciência dos dados; Data driven Marketing focado em resultado; Big Data e mineração de dados; Monitoria presencial e seminários participativos – Métricas, Analytics e Data Science Aplicados ao Universo de Seguros 
    Online
    Introdução ao módulo: Apresentação, contextualização e problematização - Métricas, Analytics e Data Science Aplicados ao Universo de Seguros (Explicação da mecânica do projeto final do módulo); Blockchain e criptomoedas; Web analytics para a tomada de decisão para a tomada de decisão; Atividades EAD diversas e Monitoria - Métricas, Analytics e Data Science Aplicados ao Universo de Seguros

Modalidade

Presencial

Período

Data de Início: 8/11
6ªs feiras, 19h às 22h35
Sábados quinzenais, 8h às 16h

Duração

432 horas

Local

Rua Augusta, 1.600, Consolação

Informações

(11) 2739-1029
(21) 3380-1524
posgraduacao@ens.edu.br

Pré-Requisitos

Ensino Superior Completo


Investimento

R$ 18.900,00 à vista
ou 20 parcelas
de R$ 1.036,98

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Gabriela Santos

Aluna da Graduação e assistente de produção da Bradesco Seguros

“Os professores e a infraestrutura são os pontos fortes do curso.
Além disso, nossa faculdade tem ótimas salas, biblioteca e auditório para palestras e eventos, o que garante meios para estudar e ter aulas de qualidade.
O nome da Escola também é famoso e reconhecido no mercado de seguros.”

;

Confira outros cursos da Escola