Extensão

Seguros de Riscos de Engenharia e Seguros de Propriedade

INSCREVA-SE AGORA
Início - 9 de Setembro
Voltar
A+
A-

Local Selecionado: São Paulo (Consolação.)

Sobre o Curso

Esse curso faz parte da grade curricular do Programa do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. Tem como objetivo principal analisar e discutir as bases fundamentais dos Seguros de Propriedades e de Riscos de Engenharia no país, com viés técnico-jurídico. E ainda, como objetivo adicional o Programa de Extensão possibilita a interação dos alunos com os participantes dos cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros, onde poderão trocar experiências profissionais e ampliar o seu network. Sendo aprovado no curso de extensão, e se almejar uma formação mais completa, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.

Conteúdo

    Conteúdo: Seguros de Riscos de Engenharia
    Premissas necessárias - Conceituação do Contrato de Seguro (CC, art. 757); Histórico e Características dos Seguros de Riscos de Engenharia. Princípio da garantia compreensiva. Princípio Indenizatório. Características e modalidades regularmente contratadas: seguro em regra comercializado com cobertura all risks; Seguro de Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem; Seguro de Obras Civis em Construção; Seguro de Instalação e Montagem; Seguro de Quebra de Máquinas. Principais conceitos e fundamentos técnicos relativos a cada segmento. Exclusões e bens não cobertos e Prejuízos indenizáveis. Coberturas adicionais: despesas extraordinárias; despesas de desentulho; danos em decorrência de erro de projeto; responsabilidade civil geral e cruzada; tumultos; propriedades circunvizinhas; manutenção ampla; perda de lucro esperado – ALOP. Início e término da responsabilidade da Seguradora na apólice. Medidas de segurança. Conceitos de “Acidente” e de “Depreciação”. Conceito de “Melhoria”. Cenário atual dos seguros de risco de engenharia no Brasil – realidade pré e pós SEREG-IRB-2428/2007 (monopólio de resseguro) e a Circular SUSEP 540 (mercado aberto no resseguro). Possíveis conflitos durante o procedimento da regulação e liquidação de sinistros – problemas práticos: o Itself nos sinistros decorrentes de erro de projeto; O “dano físico” para incidência de cobertura. Comparativos encontrados nos clausulados estrangeiros; A percepção do sinistro e vigência do seguro; Conceito de melhorias para fins do seguro; O sinistro na cobertura adicional de Responsabilidade Civil Geral e Cruzada. PL da Câmara n.º 29/2017, em análise no Senado e as respectivas determinações/alterações que envolvem a Disciplina. 

    Seguros de Propriedades 
    Princípios técnicos fundamentais acerca do segmento; Seguros de Incêndio; Pacotes Multirriscos; Lucros Cessantes e ALoP; A obrigatoriedade do seguro Incêndio, conforme o Decreto-lei n.º 73/66; Conceitos utilizados na determinação dos limites segurados, assim como na apuração de danos em caso de sinistros (LMI, PMP, etc.); PL da Câmara n.º 29/2017, em análise no Senado e as respectivas determinações/alterações que envolvem a Disciplina. uro.

Modalidade

Presencial

Período

1ª parte:
9, 16, 23/9
2ª parte:
2, 9, 16, 30/10 e 6/11
19h às 22h15

Duração

32 h/a

Local

Rua Augusta, 1.600, Consolação

Informações

(11) 2739-1029
(11) 2739-1059
posgraduacao@ens.edu.br

Pré-Requisitos

Nível Superior Completo (Bacharelado ou Tecnólogo)

Investimento

R$ 1.602,00
em 6x no cartão
ou 5x no boleto

Pague à vista com 5% de desconto no boleto.

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Márcia Camacho

Gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros

“Fazer a faculdade da Escola Nacional de Seguros foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande.”

;

Confira outros cursos da Escola