Extensão

Gestão de Riscos e Segurança no Trabalho

Voltar
A+
A-

Sobre o Curso

Esse curso faz parte da grade curricular do Programa do MBA Gestão de Riscos e Seguros. Como objetivo adicional o Programa de Extensão possibilita a interação dos alunos com os participantes dos cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros, onde poderão trocar experiências profissionais e ampliar o seu network. Sendo aprovado no curso de extensão, e se almejar uma formação mais completa, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.

Conteúdo

    Apresentação. Objetivos. Histórico. Expressão formal do risco. Aspectos gerais do estudo do risco. Técnicas empregadas na análise de riscos (Método Gretener, checklists, análise preliminar de perigo, análise de perigos e operabilidade, análise de modos e efeitos de falhas, árvore de falhas). Risco no trabalho (NR 5, NR 6, NR 7, NR 9, NR 23 NR 25 e NR29). COSIP. CIPA. Fundamentos da proteção contra incêndio. Condições estruturais da empresa. Legislação vigente. Ação proativa. Preservação dos recursos humanos. Materiais e imagem da empresa. Gestão dos custos dos acidentes do trabalho e o passivo trabalhista. Estudo do SAT (Seguro Acidente do Trabalho). Benefícios da Lei 10666. Sistema de gestão SSO (Segurança e Saúde Ocupacional) ISO 18001. Ergonomia e a produtividade.

Modalidade

Presencial

Período

6, 13, 20, 27/8 e 3/9
19h às 22h15

Duração

20 h/a

Local

-

Informações

-

Pré-Requisitos

Nível Superior Completo (Bacharelado ou Tecnólogo)

Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Equipe de professores da Escola Nacional de Seguros

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Márcia Camacho

Gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros

“Fazer a faculdade da Escola Nacional de Seguros foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande.”

;

Confira outros cursos da Escola