Extensão

Administração de Sinistros: Regulação e Indenização

Voltar
A+
A-

Local Selecionado: Rio de Janeiro (Rua Senador Dantas - Centro (Auditório))

Sobre o Curso

Esse curso faz parte da grade curricular do Programa do MBA Gestão de Riscos e Seguros. Como objetivo adicional, o Programa de Extensão possibilita a interação durante o período das aulas com os alunos participantes do MBA Gestão de Riscos e Seguros, onde  poderão trocar experiências profissionais e ampliar o seu network. Sendo aprovado no curso de extensão, e se almejar uma formação mais completa, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.

Conteúdo

    Conceitos básicos. Sinistros. Salvados. Caracterização e importância. Inspeções prévias e validação de planos e normas de gerenciamento de riscos (PGR/NGR). Métodos de vistorias aos bens sinistrados. Levantamento dos prejuízos sofridos. Modelos de relatórios de informação de causa, natureza e extensão das avarias. Analise de conformidade da cobertura do sinistro, com os termos da apólice. Modelos de relatórios de informação de causa, natureza e extensão das avarias. Analise de conformidade da cobertura do sinistro, com os termos da apólice. Regulação do processo de sinistro.  Liquidação de sinistros. Prevenção de ilícitos.

Modalidade

Presencial

Período

2/2 e 16/2
8h às 17h

Duração

20 h/a

Local

Auditório da Escola Nacional de Seguros: Rua Senador Dantas, 74 - 4º andar, Centro

Informações

(21) 3380-1531
(21) 3380-1091
posgraduacao@ens.edu.br

Pré-Requisitos

Nível Superior Completo
(Bacharelado ou Tecnólogo)


Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Márcia Camacho

Gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros

“Fazer a faculdade da Escola Nacional de Seguros foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande.”

;

Confira outros cursos da Escola